segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fim-de-Semana Desportivo

Este fim-de-semana que se aproxima (5 e 6 de Março) vai ser uma data que irá oferecer a todos aqueles que gostam de desportos motorizados e futebol, um fim-de-semana de muita adrenalina e de muito bom futebol.
No Sábado realiza-se o 3º Passeio Todo-o-Terreno organizado pelo nosso clube ao qual contamos contigo se tiveres um jipe ou uma mota para te juntares a nós.
No Domingo o Sport Clube Gonçalense recebe no Estádio da Cascalheira o primeiro classificado do campeonato, o Mileu, num jogo que ambas as equipas querem segurar a vitória. O Mileu precisa de vencer o jogo se quiser continuar a liderar a tabela, caso a Guarda Desportiva vença o seu próximo jogo e o Mileu perca ou mesmo empate com o nosso Gonçalense, a Guarda Desportiva assegura o primeiro lugar da tabela, mas dessas contas já o Gonçalense esta fora.
Um dos objectivos do Gonçalo, penso eu e o caro leitor deve pensar o mesmo, centra-se agora no 3º Lugar esse que não é impossível visto faltar o confronto directo com a Guarda Unida e todos nós sabermos que o Gonçalo tem melhor equipa e que os adeptos do Gonçalense no próximo Fim-de-Semana vão aderir em massa aos terrenos da Guarda Unida para reavermos o lugar que nos é de direito.
Força Gonçalense


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Equipa S.C.Gonçalense de 15 dias de paragem forçada

O Sport Clube Gonçalense vai passar mais um fim-de-semana sem jogo devido aos jogos para a Taça de Honra da AFG que no dia 27 de Fevereiro se irá  jogar a meia final desta competição, os encontros desta eliminatória são o Gouveia contra Guarda FC e o Mêda contra o Figueira.
O Gonçalense já no ultimo Domingo não tinha jogado devido a folgar para o campeonato, uma paragem que esperemos que não cause estragos na boa forma que os nossos jogadores já mantinham ao longo deste campeonato que já conta com 13 jornadas cumpridas.
No dia 6-3-2011 o S.C.G recebe em casa o Mileu o primeiro classificado e um dos candidatos ao titulo contamos com a presença em massa dos adeptos Gonçalenses e esperamos que seja uma boa tarde de futebol para toda a gente que venha ao estádio da Cascalheira.
Os Jogos da Jornada 14 são os Seguintes:
Crc Lageosa Mdg                   -                   Futebol C. de Pala
A. Freixo de Numão               -                   Guarda Unida Sport Clube
Sport C. Gonçalense              -                    Mileu Guarda SC
Guarda D. F. C.                     -                    A.D. Fornotelheiro
G. C. R. Casal Cinza - Folga

A tabela Classificativa:

Pos Equipas Pts .
Jg V E D GM GS
1 Mileu Guarda SC 29 12 9 2 1 27 9
2 Guarda D. F. C. 28 12 9 1 2 34 11
3 Guarda Unida Sport Clube 22 12 7 1 4 27 14
4 Sport C. Gonçalense 17 11 5 2 4 28 18
5 Futebol C. de Pala 15 11 5 0 6 24 27
6 A. Freixo de Numão 12 11 3 3 5 10 19
7 A.D. Fornotelheiro 11 11 3 2 6 15 29
8 G. C. R. Casal Cinza 10 12 3 1 8 20 33
9 Crc Lageosa Mdg 4 12 0 4 8 7 32


Legenda:
Pts - Pontos ; Jg - Jogos ; V - Vitórias ; E - Empates ; D - Derrotas ; GM - Golos Marcados ; Gl - Golos Sofridos



domingo, 13 de fevereiro de 2011

Gonçalo novamente contra 14

O S.C. Gonçalense deslocou-se ao terreno do Freixo de Numão onde empatou 2-2 num jogo que mais uma vez os árbitros foram tendenciosos à equipa da casa.
Sem tirar mérito a equipa do Freixo de Numão que por palavras dos nossos jogadores, se bateram bastante bem o jogo todo, e foi uma equipa muito regular, o espectáculo foi estragado mais uma vez pelos juízes do jogo.
O primeiro golo do Freixo Numão surge de uma grande penalidade que não existiu assinalada pelo árbitro da partida, e o segundo golo da equipa contrária, o jogador esta posicionado de forma irregular há nossa defesa quase três metros, o que uma pessoa com miopia conseguia analisar aquele lance como um fora-de-jogo que o árbitro assistente não viu ou não lhe interessou ver.
“Um deus mandou não expulsar ninguém neste jogo..”
Quem será este deus visto que o Freixo para a semana joga com o Mileu?
Pois, é assim que o árbitro responde aos nossos jogadores depois de uma agressão clara “Murro” na cara ao jogador do Gonçalense Huguinho. Julgo que não é necessário estar todos os jogos a criticar a arbitragem mas os membros da Associação deviam estar mais atentos aos árbitros que são nomeados, às amizades e aos interesses, eu sei, e o nosso leitor também sabe que é mais produtivo e menos vergonhosa uma equipa da Guarda subir há 1ª Divisão.
Mas para lutar contra tudo e todos é que o Gonçalense cá esta e nem a jogar contra 14 nos desanimamos e estamos por cá para ficar muito tempo.
É de realçar o golo que deu o empate ao Gonçalense, um excelente lance de bola parada convertido por Migalhas, que jogo após jogo demonstra a sua grande qualidade nesta equipa.
O primeiro golo do Gonçalense foi marcado pelo Jardel, o que não deve ser admiração nenhuma para os adeptos, visto que este tem o selo carimbado quase em todos os jogos do Gonçalense.
O S.C. Gonçalense continua em 4º Lugar no campeonato com 17 pontos menos dois que o Guarda Unida, os resultados da 12ª Jornada foram os seguintes:
Lageosa 1 – Mileu 4
Freixo de Numão 2 – Gonçalense 2
Guarda Desportiva 4 – Guarda Unida 2
Casal de Cinza 1 – Pala 4
Na próxima jornada o Gonçalense folga e por isso não haverá jogo.
No dia de hoje de manha também jogaram os Infantis do Gonçalo no Estádio da Cascalheira venceram 6-0 ao G. D. R. V. Azares num jogo em que a chuva não parou de cair, mesmo assim os nossos prodígios deram um bom espectáculo de futebol infantil.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

3º Passeio TT - Gonçalo

O Passeio TT organizado pelo Sport Clube Gonçalense já tem data marcada.
No dia 5 de Março pelas 9 horas da manha todos os interessados a participar que tenham um Jipe ou uma moto de duas ou quatro rodas devem comparecer no Estádio da Cascalheira munidos de boa disposição e carregados de adrenalina.
A inscrição são 15 Bolas a organização oferece o Almoço e o lanche bem como o tradicional brinde.
A organização espera uma boa adesão de forma a superarmos novamente o recorde de participantes desta modalidade no terceiro ano.
O Sport Clube Gonçalense demonstra mais uma vez que a actividade não só é feita de futebol e que há espaço para mais desportos em Gonçalo.
Contamos com a presença de todos.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Terra de artistas e da boa arte

Valeu a experiência e a festa que os gonçalense faziam sempre em cada jogo, em casa ou fora! Grande espírito desportivo o da gente daquela época!
In S.C. Gonçalense por Zegerardo (parte IV)

"Gonçalo terra de artistas e da boa arte" é assim que somos conhecidos por toda a gente que conhece esta vila por este mundo fora e identicamente é assim que julgo que este povo gosta de ser tratado.
Apesar de todos os problemas que ultrapassamos com a falta de trabalho na nossa vila que é um dilema que já começa a assombrar por cá, também continuamos com a recuperação da nossa boa arte esquecida, mas não é disso que quero falar aqui hoje mas sim do verdadeiro sentido da frase.
Não somos só "terra de artistas" na construção de um cesto, no futebol no Domingo ouvi tal de um jovem idoso que estava naquele momento a ver o Gonçalense "Olha aquele rapaz é um artista", afinal somos igualmente terra de artistas no futebol!!
Agora quanto a ultima parte da frase "boa arte" posso afirmar que somos bons em todas as artes, e nós todos juntos somos um povo que temos a boa arte do adepto assim como refere o Snr.Gerardo na sua publicação.
Ou seja, se somos Terra de artistas e de boa arte, então vamos espalhar a nossa arte cada um com o seu papel, o S.C.Gonçalense precisa da arte dos seus adeptos no apoio nos jogos assim como os artistas precisam dos adeptos para mostrarem a arte.
Futebol é arte e o adepto expressa-se de diversas formas, uns refilam outros mandam os famosos carvalhos outros batem o pé, cada adepto apoia da forma que lhe é característica mas aquele momento, aquelas 2 horas que vivemos dentro daquele jogo, que parece que temos os comandos dos jogadores na mão, ou por vezes gostávamos de ter, são momentos que são vividos com entusiasmo e com a adrenalina que devem ser vividos, são momentos que gostamos de viver e que são necessários, quem não sai dum jogo mais relaxado depois de ter chamado os nomes todos possíveis e imaginários ao arbitro e á equipa adversaria? Quem não sai contente dum estádio quando o seu clube ganha? Quem não gosta da cara de triste do adversário? Quem não é um pouco sarcástico quando o assunto é futebol e o seu emblema?
O que é aborrecido aos Domingos? Em Gonçalo é não haver futebol, julgo que a maioria dos leitores pensa de igual forma, mas para isso precisamos de incentivar, não julgar, e apoiar, assim matamos o famoso bichinho do futebol. O futebol precisa de tudo que o rodeia para poder crescer na nossa vila. Eu ainda espero ver este Gonçalense nas nacionais de futebol.
Força Gonçalense

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Migalhas 3 Crc Lageosa do Mondego 1

O S.C. Gonçalense venceu esta tarde a Lageosa do Mondego por 4 bolas a uma, com um fantástico Hat-Trick de Migalhas e um golo de Jardel.
O Gonçalense teve o seu melhor tempo na 2ª parte quando o treinador decidiu começar a mexer na equipa, destaca-se a qualidade do nosso ala Migalhas que demonstrou uma regularidade muito boa durante o jogo todo conseguindo obter a assinatura de 3 golos.
Uma outra surpresa foi a estreia a titular do capitão experiente do Gonçalense Marco Leitão que devido a expulsão do central Acelino no jogo da semana anterior o treinador decidiu coloca-lo no onze inicial bem como decidiu chamar também ao 11 inicial o Nuno que fez a sua estreia a titular.
O Gonçalense soma agora 16 Pontos no campeonato da 2ª Divisão Distrital da Guarda.
È de realçar o fantástico Hat-Trick de Migalhas que pode-se considerar que foi o melhor jogador em campo.
No dérbi da cidade os dois primeiros o Mileu e a Guarda Desportiva empataram isto deixa o Gonçalense muito perto dos lugares cimeiros.
Tudo pode ainda acontecer a sete jornadas do fim do campeonato.
Muito obrigado pelo apoio demonstrado hoje no estádio da Cascalheira o Gonçalense teve uma boa assistência.
As melhoras para Rui Carvalho "Tareco" que neste jogo foi para o Hospital com uma lesão no braço.
Força S.C.Gonçalense

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Gonçalo recebe o ultimo em casa

Hoje o S.C.Gonçalense recebe o ultimo Classificado do Campeonato o Crc Lageosa do Mondego na 11ª Jornada do campeonato. O Gonçalo encontra-se na 4ª Posição da tabela classificativa com 13 pontos e tem até ao momento 22 golos marcados e 15 golos sofridos ao que é a 2ª equipa mais matadora do campeonato tendo menos 3 golos marcados que a Guarda Desportiva.
Em 3º Lugar encontra-se a Guarda Unida com mais 3 Pontos que o Gonçalense mas é de certa que o treinador do Gonçalense tem os olhos postos neste 3º lugar visto que o Gonçalense é superior e tem o demonstrado dentro das 4 linhas.
O outro jogo grande desta 11ª Jornada é o Mileu Vs Guarda Desportiva que pode vir a decidir o campeão da 2ª Divisão Distrital da Guarda.
Nós por cá rezamos pelo empate deste jogo e pela derrota da Guarda Unida que recebe em casa o Casal de Cinza, faltando 8 jornadas para o fim do campeonato ainda tudo pode acontecer e o que é certo é a forma do nosso grande Gonçalense que continua em grande destaque nesta estreia nas Distritais e demonstra que o projecto desta direcção esta no bom caminho.
O Gonçalense hoje vai ter uns entraves visto que o ultimo jogo alem de baixar a moral dos nossos ainda contou com 3 jogadores expulsos, jogadores estes que fazem falta a esta equipa.
Hoje apareçam no Estádio da Cascalheira e venham apoiar a nossa equipa contamos com o povo Gonçalense numa tarde de bom futebol nestes dias em que o sol começa a embelezar as tardes da nossa vila.
A equipa precisa do nosso apoio.
Deixo ainda o Top 10 dos cibernautas que acompanham o nosso S.C.Gonçalense pelo nosso Blogue.
O nosso muito obrigado.
Portugal 1 280
Estados Unidos 189
Brasil 110
França 96
Suíça 21
Reino Unido 13
Espanha 10
Rússia 10
Angola 8
Vietnã 8

*dados recolhidos entre Maio de 2010 – Fevereiro de 2011
É curioso o facto de os EUA e o Brasil se encontrarem na frente da França visto que somos uma terra com muitos emigrantes na França.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

S.C.Gonçalense perde na 1ª Jornada da 2ª Volta

Este fim-de-semana o sport Clube Gonçalense deslocou-se ao reduto da Guarda Desportiva para disputar o jogo da 10ª Jornada do Campeonato da 2ª Divisão do Distrital da Guarda.
O Gonçalo já tinha perdido no jogo de abertura do campeonato no estádio da Cascalheira por uma bola a zero com um golo de penalty muito contestado, onde o árbitro da partida errou minuto pós minuto e ficou-se sem saber até ao fim do jogo qual o critério que foi utilizado pelo mesmo, mas mesmo assim os nossos não baixaram os braços e jornada pós jornada a equipa veio crescendo e conquistando o seu estatuto e os lugares cimeiros na tabela classificativa.
Nesta 2ª volta o Gonçalo foi ao Estádio Municipal da Guarda perder por 2 bolas a 0 e sem retirar o mérito há equipa da Guarda Desportiva mais uma vez o árbitro fartou-se de errar.
Não posso comentar muito o jogo visto que por motivos pessoais não posso acompanhar a equipa fora, e é por isso que desta forma deixo desde já o convite aos simpatizantes, sócios e adeptos que quiserem colaborar comigo em manter este blogue activo e sempre actualizado puderam me contactar através do meu e-mail pessoal jskazy_1984@hotmail.com ou deixando aqui no blogue uma mensagem nesta publicação.
Deixo apenas umas pequenas frases que ouvi dos nossos jogadores para o leitor conseguir perceber que o apito dourado não é apenas um caso dos grandes.
"Foram 2 expulsos e os golos da equipa contrária foi um em Fora de Jogo e o outro mais uma vez de penalty"
"O treinador do Mileu foi expulso já a pensar no derby do próximo fim de semana,o Mileu empatou o jogo"
"A Guarda Unida perdeu no Fornetelheiro por 2-0 com um jogador (Talvez um dos melhores) expulso no inicio do jogo"
Ou seja das 4 primeiras quem foi a única que ganhou na 1ª Jornada da 2ª Volta?!
Reflectimos para nós.
Abraço amigo